Copa Paulista: Preparador Marcos da Silva garante que Água Santa está 100% de fôlego

O Netuno entra em campo para enfrentar o Santo André neste domingo (5), as 15h, no Bruno José Daniel

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 4 (AFI) - Com quatro semanas de trabalho intenso, o preparador físico do Água Santa fez uma avaliação do nível em que está o elenco do Netuno visando a Copa Paulista 2018. Marcos da Silva demonstrou estar satisfeito com o desempenho dos jovens jogadores. O Netuno entra em campo para enfrentar o Santo André neste domingo(5), as 15h, no Bruno José Daniel, pela primeira rodada da Copa Paulista.

“A preparação física da equipe está sendo ótima e o processo de evolução é considerável. Obviamente temos que dar um equilíbrio entre volume e intensidade devido a alguns atletas terem disputado a Copa São Paulo e, em seqüência, o Campeonato Paulista sub-20.” disse.

Água Santa teve um período de 35 dias para trabalhar fisicamente e deve largar bem na Copa Paulista
Água Santa teve um período de 35 dias para trabalhar fisicamente e deve largar bem na Copa Paulista

BOM PERÍODO DE TRABALHO
Para o profissional da preparação física, o tempo maior do Netuno - em relação a alguns adversários - contribui para oferecer uma melhor condição física ao grupo.

“Dentro do calendário, acho que nós estamos sendo beneficiados. Porque, na maioria das vezes, as pré-temporadas são curtas por conta do encerramento dos estaduais e a grande movimentação de atletas.

Acredito que 35 dias aliados ao trabalho que vinha sendo feito no primeiro semestre é um período muito bom, ideal, para darmos uma base, um lastro físico ao elenco para que ele suporte a competição.

Logicamente que devido a equipe vir de duas competições, fomos mais cautelosos com os treinamentos para evitarmos desgastes e possíveis lesões.” concluiu.
(Michael Sanches/Água Santa)

 
 
" />