Mais um Estadual ganha data de retorno. Saiba qual é e quando será!

O Campeonato Acreano vai voltar em 16 de agosto, com as finais agendadas para 15 e 23 de setembro

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 05 (AFI) - É oficial! Interrompido em 17 de março, por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o Campeonato Acreano já tem data para ser retomado: 16 de agosto, com dois jogos da primeira rodada da fase de grupos do segundo turno.

A confirmação aconteceu após reunião presencial realizada na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Estrada da Floresta, no Bairro Floresta, em Rio Branco (AC), na tarde desta quarta-feira, entre dirigentes de clubes e da Federação.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O retorno só foi permitido pelo fato de o Estado do Acre ter sido reclassificado para a fase amarela do Pacto Acre Sem Covid. No evento, ficou definido que os testes antes do retorno serão custeados pelos clubes. Depois que voltar, a FFAC bancará os exames rápidos (igA e igM) semanalmente.

PARALISAÇÃO
O Campeonato Acreano está paralisado desde 17 de março, quando o Galvez faturou o primeiro turno e se garantiu na decisão do título estadual - se vencer o returno, será declarado campeão. Os dois finalistas se garantem na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil, ambas de 2021. As decisões foram agendadas para 15 e 23 de setembro.