Federação confirma continuidade do Acreano, mas com portões fechados

"Os eventos esportivos, caso mantidos, deverão ocorrer sem a participação de público ou torcida", decretou o Governo do Acre

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 17 (AFI) - Novas atualizações sobre o Campeonato Acreano foram divulgadas na tarde desta terça-feira. Durante os próximos 30 dias, por conta da pandemia de coronavírus, as partidas acontecerão sem a presença de torcedores.

Isso ocorre após decreto do Governo do Acre no Diário Oficial, que anunciou que "ficam vedados, no âmbito do Estado do Acre, a realização de eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas. Os eventos esportivos, caso mantidos, deverão ocorrer sem a participação de público ou torcida".

E A FINAL?
Atlético e Galvez decidem o primeiro turno, às 18h desta terça-feira, na Arena Acreana, em Rio Branco, sem presença de público. As pessoas que têm ingresso, porém, não poderão ter reembolso dos valores, segundo divulgou o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes.

A partida havia se iniciado no último domingo, mas precisou ser interrompida aos 30 minutos do primeiro tempo por falta de energia elétrica. O duelo, portanto, começa restando 15 minutos para o intervalo, com as escalações que estavam em campo.

Não há vantagem do empate para lado algum. Portanto, empate após os 90 minutos levará a decisão para as penalidades máximas. Quem vencer, aliás, garante vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
REGULAMENTO
O formato do Campeonato Acreano é o mesmo da última temporada. São dois turnos, com os campeões de cada um deles se enfrentando na decisão do título. Se uma mesma equipe levar as duas etapas, será declarada campeã estadual.

O torneio oferece duas vagas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar dois clubes para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).