FFAC suspende início do segundo turno do Acreano por tempo indeterminado

Os primeiros infectados pelo coronavírus no Acre foram confirmados nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 17 (AFI) - O segundo turno do Campeonato Acreano está suspenso por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela diretoria de competições da Federação de Futebol Acre (FFAC), na tarde desta terça-feira, antes da decisão do primeiro turno entre Atlético e Galvez.

Além disso, ficou confirmado que uma reunião entre os participantes está agendada para a próxima sexta-feira, na sede da FFAC, para analisar o cenário e definir questões sobre a situação. O returno deveria ser iniciado no próximo domingo, mas uma nova data terá que ser agendada.

LEANDRO CARVALHO FALA DA PARADA

As medidas tiveram que ser tomadas por conta da pandemia de coronavírus. Os primeiros infectados pela doença no Acre foram confirmados nesta terça-feira: um homem de 30 anos e uma senhora de 50 que estavam em São Paulo; e uma mulher de 37, que chegou de Fortaleza.

Foto: Manoel Façanha - Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha

REGULAMENTO
O formato do Campeonato Acreano é o mesmo da última temporada. São dois turnos, com os campeões de cada um deles se enfrentando na decisão do título. Se uma mesma equipe levar as duas etapas, será declarada campeã estadual.

O torneio oferece duas vagas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar dois clubes para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).