ACREANO: Plácido de Castro estreia desafiando boa fase do Atlético no Grupo A

O torneio oferece duas vagas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 07 (AFI) - Apenas uma partida será disputada neste sábado, dando prosseguimento à primeira fase do primeiro turno do Campeonato Acreano. Às 17h15 (Horário de Brasília), o Plácido de Castro encara o Atlético Acreano, no estádioFerreirão, em Plácido de Castro.

Será a estreia dos donos da casa no Estadual do Acre. O Galo, por outro lado, já entrou em campo: goleou o São Francisco, por 7 a 0. A dupla está no Grupo A, que ainda teve um outro jogo: o Rio Branco anotou 4 a 2 no Andirá.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
REGULAMENTO
O formado do Campeonato Acreano será o mesmo da última temporada. Serão dois turnos, com os campeões de cada um deles se enfrentando na decisão do título. Se uma mesma equipe levar as duas etapas, será declarada campeã estadual.

O torneio oferece duas vagas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar dois clubes para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Campeonato Acreano rebaixará apenas uma equipe nesta temporada - o lanterna do Grupo A do Primeiro Turno, já que o Independência, que estava no Grupo B, abriu mão da disputa depois de a tabela ter sido confeccionada.

Próximos Jogos
Plácido de Castro-AC x Atlético (AC)
08/02/2020 17:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!