Acreano corre o risco de perder um participante. Saiba mais!

Independência está relutante em entrar na disputa do Estadual do Acre

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 22 (AFI) - O Campeonato Acreano corre o risco de ficar com um participante a menos. Afinal de contas, o Independência estuda a possibilidade de não entrar na disputa alegando problemas financeiros.

Inicialmente, o clube tricolor estudava uma parceria com políticos e empresário da cidade de Xapuri, onde a equipe passaria a atuar. O presidente do Independência, o advogado José Eugênio de Leão Braga, o Macapá, não se animou com a ideia, já que o grupo xapuriense não garantiria ajuda financeira. Assim, uma possível solução seja utilizar as categorias de base.

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha
REGULAMENTO
O formado do Campeonato Acreano será o mesmo da última temporada. Serão dois turnos, com os campeões de cada um deles se enfrentando na decisão do título. Se uma mesma equipe levar as duas etapas, será declarada campeã estadual.

O torneio oferece duas vagas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar dois clubes para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).