Acreano: Plácido de Castro realiza peneira visando a montagem do elenco

A partir da segunda-feira que vem, 20, os reforços vindos de fora do Acre devem desembarcar no estádio Ferreirão

por Agência Futebol Interior

Plácido de Castro, AC, 13 (AFI) - A pré-temporada do Plácido de Castro visando a disputa do Campeonato Acreano começa oficialmente nesta segunda-feira. Afinal, será realizada uma peneira, durante a tarde, no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, em Plácido de Castro (AC).

A partir da segunda-feira que vem, 20, os reforços vindos de fora do Acre devem desembarcar - isso deveria ter acontecido já nesta segunda, mas o alto custo das passagens aéreas impediu que isso fosse feito.

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha
Sob comando do técnico Célio Ivan, o Tigre do Abunã deseja brigar pelo título estadual e terá 30 atletas no plantel.

A expectativa é que o Plácido de Castro estreie no Campeonato Acreano em 9 de fevereiro, domingo, às 19h (Horário de Brasília), como mandante, diante do Atlético-AC.

REGULAMENTO
O formado do Campeonato Acreano será o mesmo da última temporada. Serão dois turnos, com os campeões de cada um deles se enfrentando na decisão do título. Se uma mesma equipe levar as duas etapas, será declarada campeã estadual.

O torneio oferece duas vagas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar dois clubes para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).