ACREANO: Plácido de Castro avança à semi; Independência fica perto da vaga

Duas partidas abriram as disputas da quinta e última rodada da primeira fase nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 08 (AFI) - Duas partidas deram o pontapé inicial na quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Acreano na noite desta quinta-feira (07). Destaque para a vitória do Plácido de Castro sobre o Rio Branco, por 3 a 2, que garantiu a equipe nas semifinais do estadual. No outro duelo da noite, o Independência bateu o Vasco da Gama, por 4 a 2 e também se aproximou da vaga.

Organizada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO ACREANO!

Plácido de Castro avança à semi; Independência fica perto da vaga
Plácido de Castro avança à semi; Independência fica perto da vaga
Com o resultado o já classificado Atlético-AC segue na liderança do Grupo A, com 13 pontos, seguido agora pelo vice-líder Independência, que tem 10 e só pode ser alcançado pelo Humaitá que ainda joga na rodada, mas terá que golear para passar a equipe no saldo de gols. Já no Grupo B tudo está definido, com Galvez com 12 e Plácido de Castro com cinco, classificados.

REGULAMENTO
Os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. No primeiro turno, os clubes jogam contra adversários da outra chave; os dois melhores de cada um deles avançam para as semifinais; depois, final.

No segundo turno, as equipes atuam dentro do grupo; depois, o formato se repete. Ao final dos turnos, os dois times que somarem menos pontos estarão rebaixados. Por outro lado, se uma mesma instituição levar as duas etapas, é declarada campeã. Do contrário, haverá uma decisão entre os campeões de turno.