ACREANO: Humaitá perde e Independência é confirmado como semifinalista

Para ficar com a vaga na próxima fase, o Humaitá precisava vencer por sete gols de diferença

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 15 (AFI) - Dois jogos encerraram a fase de grupos do Campeonato Acreano na noite desta quinta-feira e um deles decidiu o quarto e último semifinalista. Beneficiado pela derrota do Humaitá, o Independência garantiu a classificação. Na verdade, só uma catástrofe o deixaria sem a vaga.

Na partida de fundo da Arena da Floresta, o Humaitá precisava vencer o Náuas por uma diferença de sete gols para ficar com a vaga do Independência, mas acabou perdendo por 1 a 0 e ficou na terceira colocação do Grupo A, com sete pontos. Já o adversário somou sua primeira vitória e foi o terceiro colocado do Grupo B, com quatro.

O Independência garantiu a classificação para a semifinal com a derrota do Humaitá
O Independência garantiu a classificação para a semifinal com a derrota do Humaitá

Antes, em um jogo que reuniu dois times eliminados, o São Francisco somou seus primeiros pontos ao vencer o Andirá, por 3 a 1, e ficou na quarta colocação do Grupo B. Enquanto isso, o Andirá estacionou nos cinco e foi o lanterna do Grupo A.

REGULAMENTO

Os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. No primeiro turno, os clubes jogam contra adversários da outra chave; os dois melhores de cada um deles avançam para as semifinais; depois, final.

No segundo turno, as equipes atuam dentro do grupo; depois, o formato se repete. Ao final dos turnos, os dois times que somarem menos pontos estarão rebaixados. Por outro lado, se uma mesma instituição levar as duas etapas, é declarada campeã. Do contrário, haverá uma decisão entre os campeões de turno.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vasco da Gama
2
x
4
Independência
Plácido de Castro-AC
3
x
2
Rio Branco-AC
Andirá
1
x
3
São Francisco
Humaitá
0
x
1
Náuas
Próxima RodadaVeja a Classificação!