ACREANO: Rodada 'momesca' do campeonato é adiada

Os confrontos do sábado (10) foram empurrados para a próxima quinta-feira (15)

por Manoel Façanha

Rio Branco, SP, 09 (AFI) - A tabela do Campeonato Acreano voltou a sofrer novas mudanças após encontro de dirigentes de clubes na tarde da última quinta (08), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC). O motivo de nova alteração na tabela da competição, segundo o presidente Antonio Aquino Lopes (FFAC), ocorreu porque a Polícia Militar não teria efetivo suficiente para acompanhar as partidas do estadual e os eventos de Carnaval.

Com isso, os confrontos agendados para o sábado (10) e domingo (11), todas programadas para o estádio Florestão, foram transferidos para uma nova data. Os confrontos do sábado (10) foram empurrados para a próxima quinta-feira (15).

 Galvez chegou a apresentar uma proposta de tabela diferente (Foto: Manoel Façanha)
Galvez chegou a apresentar uma proposta de tabela diferente (Foto: Manoel Façanha)

Os dois jogos agora estão marcados para o estádio Arena da Floresta: Humaitá x Vasco da Gama (17h30) e Galvez e Atlético-AC (19h30). Já o duelo entre Rio Branco e Plácido de Castro, agendado para o domingo (11) ficou transferido o próximo domingo (18), às 17h30, no estádio Florestão.

A reunião entre os dirigentes de clubes contou com a participação de sete dos oitos clubes inscritos na disputa, com ausência dos dirigentes do Andirá EC. Os dirigentes do Galvez chegaram a apresentar uma proposta de tabela diferente, mas tiveram apenas dos dois dos três votos suficientes para aprovar sua proposta de tabela.Com a nova tabela, a final do primeiro turno do Campeonato Acreano será prorrogada por mais três dias, agora ocorrendo dia 7 de março.

AJUDA
A reunião desta quinta-feira (8) ainda contou com a presença do secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o Pelezinho. Segundo ele, o poder público vai continuar ajudando os clubes nesta temporada, mas não quis entrar em detalhes a respeito de valores do próximo convênio a ser assinado entre Governo do Estado e Federação de Futebol do Acre.

Pelezinho disse ainda que o poder público trabalha para ajudar os clubes acreanos inseridos nas disputas dos campeonatos brasileiros das séries C e D deste ano.

Próximos Jogos
Humaitá x Vasco da Gama
15/02/2018 20:30
Galvez-AC x Atlético-AC
15/02/2018 22:30
Andirá x São Francisco
18/02/2018 18:30
Rio Branco-AC x Plácido de Castro
18/02/2018 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />