Aprovado em concurso da PM, volante pode rescindir com Atlético-AC

Jogador foi destaque do clube na Série D de 2017, mas deixará o futebol

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 05 (AFI) – Destaque na campanha do acesso do Atlético-AC no Campeonato Brasileiro da Série D, o volante Leandro (foto abaixo) pode ter que ‘pendurar as chuteiras’ nos próximos meses. Isso porque ele foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Acre e agora aguarda a convocação para se apresentar.

O jogador se reapresentou normalmente visando a pré-temporada, mas não sabe até quando poderá ficar no elenco. A saída é eminente, até pelo desejo do atleta de integrar a corporação de segurança. Porém, ele espera que consiga ajudar o Atlético até a Copa do Brasil, quando o time terá pela frente o xará Atlético-MG.

Leandro abandonará o futebol para ser PM
Leandro abandonará o futebol para ser PM
A decisão de Leandro parte do princípio de que ele terá, no máximo, mais dez anos dentro do futebol. Enquanto que dentro da Polícia Militar ele terá a estabilidade do emprego e principalmente financeira para poder ajudar na formação de sua família.

“Minha vida, desde os seis anos de idade, foi de treinamento, de estudar, de treinar nos clubes com o professor Álvaro. Então, é uma decisão difícil, mas tenho que pensar no futuro. Eu teria mais uns 10 anos vida no futebol. E, fora do futebol a gente tem, se Deus quiser, mais uns 50, 60 anos, ninguém sabe. Então, a gente tem que pensar no futuro”, disse o jogador.

Por conta do acesso na Série D, neste ano o Atlético-AC disputará Campeonato Acreano, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série C no segundo semestre.

A estreia na temporada 2018 acontecerá no dia 21 de janeiro, quando o time recebe o São Francisco, em casa, pelo Campeonato Estadual.