COVID-19 ataca! Clube nordestino suspende contratos de jogadores e técnico

De acordo com Moisés Machado, os contratos foram suspensos até 31 de março e o clube irá "aguardar a determinação da FAF

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 25 (AFI) - O COVID-19 também faz suas vítimas no futebol, não fatais, mas esportivamente falando. O ASA, por exemplo, suspendeu os contratos de todos os jogadores e até mesmo do técnico Lorival Santos por conta da paralisação indeterminada da pandemia do coronavírus.

"A situação é complicada para todo mundo. Nós temos que ver os dois lados da questão. Não tem como você ficar com jogador parado e não tendo condições de honrar os contratos. Patrocinadores saindo, porque é uma crise mundial. Não é somente a nível de saúde, vai ter uma crise econômica muito grande. Temos que entender o outro lado", disse o treinador ao Globoesporte.com.

Despedida do treinador. (Foto: Fábio Lopes/Ascom ASA)
Despedida do treinador. (Foto: Fábio Lopes/Ascom ASA)
"Ele (presidente Moisés Machado) deixou as portas abertas. Eu desenvolvi um trabalho, eles gostaram e isso é o mais interessante. Numa outra oportunidade, eu passo a ser prioridade. Faz parte do contexto e vamos aguardar", completou Lorival.

ATÉ QUANDO?
De acordo com Moisés Machado, os contratos foram suspensos até 31 de março e o clube irá "aguardar a determinação da Federação Alagoana de Futebol (FAF) quanto a uma definição do prosseguimento do Campeonato Alagoano 2020".

Tudo parado. (Foto: Divulgação)
Tudo parado. (Foto: Divulgação)
"Na verdade, a reapresentação do ASA seria nesta quarta-feira e os atletas e a Comissão Técnica seriam avisados anteriormente sobre a reapresentação ou não, mas devido a essa situação de saúde pública não podemos dar continuidade às atividades do clube", explicou o presidente do Fantasma.

Com os contratos suspensos, os salários dos jogadores vão diminuir enquanto durar a paralisação do coronavírus. O ASA, no entanto, irá bancar as despesas de transporte dos atletas para a casa e depois no retorno à Arapiraca.