Série D: Após queda do ASA-AL, atacante negocia com times de Série C e Copa Paulista

"Vamos ver o que acontece, mas estou muito tranquilo. Não tenho pressa para definir a situação", disse Thauan

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Após a eliminação para o Itabiana-SE ainda na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Thauan se despediu do ASA-AL. Após marcar cinco gols em sete partidas pela equipe alagoana, o jogador já negocia com outros clubes para a sequência da temporada.

"Recebi propostas de duas equipes da Série C e outras três de times que estão disputando a Copa Paulista. Vamos ver o que acontece, mas estou muito tranquilo. Não tenho pressa para definir a situação, porque quero ir para um grande projeto", afirmou o atleta, que não quis revelar o nome dos interessados para 'não atrapalhar as negociações'.

Thauan - Foto: Divulgação / ASA-AL
Thauan - Foto: Divulgação / ASA-AL
Com passagem pelas bases de América-SP, Rio Branco-SP e Palmeiras, Thauan Facundini França, 29, começou a carreira profissional pelo Palmeiras B, em 2009.

De lá para cá, rodou por Rio Preto, Tupã, Mirassol, São Carlos, Votuporanguense, União São João, Arapongas, Votuporanguense, Grêmio Anápolis, Barretos, Matonense, Inter de Limeira e Catanduvense antes de chegar ao Olímpia.

Entre o começo de 2018 e parte de 2019, o experiente atacante disputou 22 partidas e anotou 12 gols. Assim, acabou chamando a atenção do ASA, que o contratou para tentar o acesso na Série D. O time alagoano, porém, caiu para o Itabaiana-SE com 4 a 3 no agregado da segunda fase.