Série D: De olho na classificação, ASA modifica horário de treinos antes da 'decisão'

O técnico Nêdo Xavier entende que a mudança de horário ajuda o elenco a se daptar ao clima, ao tempo e às condições da temperatura

por Eduardo Cardeal - Top Esporte

Arapiraca, AL, 05 (AFI) - Adaptar ao clima, ao tempo, às condições da temperatura para adequar o atleta e jogar com mais precisão e resistência. Esses são alguns dos motivos do técnico do ASA Nêdo Xavier para mudar o horário dos treinos das 15h30 para às 18h, a partir desta quinta-feira (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, focado na rodada decisiva da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira (5), o elenco alvinegro descansará e voltará a treinar no período da tarde, às 15h30, no Fumeirão.

De olho na classificação, ASA modifica horário de treinos antes da 'decisão'
De olho na classificação, ASA modifica horário de treinos antes da 'decisão'
Sobre o novo horário de treino, às 18h, será neste clima e no mesmo ambiente que o ASA jogará no próximo domingo (9), às 18h, contra o Jacuipense (BA), invicto até aqui com 15 pontos, no Grupo A7, da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Nêdo Xavier essa mudança trará resultados importantes, uma vez que os jogadores irão se adaptar a treinar no mesmo horário em que vão jogar contra os baianos.

FORÇA MÁXIMA
Segundo o supervisor de Futebol do ASA, Aníbal Lucas, no treino, o atacante Matheus Henrique, recém chegado, já se entrosou com o elenco e treinou com os atletas, recebendo as orientações do professor Nêdo Xavier.

Entretanto, o meia Berger, que estava em observação no Departamento Médico (DM), devido a uma lesão no joelho esquerdo, já está treinando normalmente com o elenco alvinegro.