Série D: Nedo Xavier vence segunda consecutiva e leva ASA-AL à vice-liderança do grupo

Time alagoano aproveitou sequência como mandante para se aproximar do líder

por Lucas Rossafa

Arapiraca, AL, 20 (AFI) - Em confronto direto pela vice-liderança do Grupo A7, na Série D do Campeonato Brasileiro, o ASA-AL venceu o Campinense, por 2 a 1, no Estádio Coaracy Fonseca, e engatou o segundo triunfo consecutivo.

Satisfeito com o desempenho recente como mandante, o treinador Nedo Xavier comenta a respeito da recuperação na tabela e a difícil virada em cima do time paraibano para dar salto importante na tabela.

"No triunfo vitória diante do Vitória-PE, nós levamos o gol de empate e fomos buscar os três pontos. Diante do Campinense, nós soubemos buscar a virada ainda no primeiro tempo e tivemos oportunidades de aumentar esse placar após o intervalo", comentou.

Nedo Xavier vence segunda consecutiva e leva ASA-AL à vice-liderança
Nedo Xavier vence segunda consecutiva e leva ASA-AL à vice-liderança

"Fomos melhores em ambos os tempos. No intervalo, disse que teríamos que continuar pressionando o adversário, pois o resultado de 2 a 1 é muito perigoso. Tivemos chances reais de fazer, pelo menos, quatros gols. Porém, pecamos nas finalizações. É um trabalho que realizamos constantemente e não podemos perder essas oportunidades em um duelo contra um grande clube", explicou Xavier.

O QUE VEM POR AÍ?

O Campinense segue na pauta do ASA-AL, adversário do próximo domingo, 26, no Estádio Amigão, a partir das 16, na abertura do returno da competição nacional.

O Fantasma soma seis pontos, três a menos em relação ao líder Jacuipense. Campinense (3) e Vitória-PE (0) fecham a classificação.