Alagoano: Maurílio Silva entra na semifinal com 20 jogos no comando do ASA

O comandante alvinegro teve seu nome sondado por equipes como Campinense e Fortaleza neste início de ano

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 17 (AFI) - O ASA fechou o hexagonal do Campeonato Alagoano com uma vitória sobre o Murici, por 2 a 1, e agora o pensamento é na semifinal, que já começa nesta quarta-feira, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé. Como tem melhor campanha, o time do técnico Maurílio Silva decide em casa.

Na primeira partida das semifinais, Maurílio Silva vai completar 20 jogos no comando do ASA. Foram 15 partidas pelo Estadual - 11 vitórias, um empate e apenas três derrotas - e quatro pela Copa do Brasil - uma vitória e três empates -, sendo eliminado de forma invicta.

"A equipe vem numa crescente e eu fico feliz em poder atingir 20 jogos no comando do ASA. Isso mostra que o serviço vem sendo bem feito, mas queremos atingir nossos objetivos que traçamos quando viemos para cá, que seria realizar uma grande campanha na Copa do Brasil, brigar pelo título estadual e buscar o acesso à Série B do Brasileiro", disse o treinador.

Maurílio Silva vem realizando um grande trabalho no comando do ASA nesta temporada
Maurílio Silva vem realizando um grande trabalho no comando do ASA nesta temporada
Nesse início de ano, Maurílio Silva teve seu nome cogitado em alguns clubes como Fortaleza e Campinense, mas sempre enfatizou que o pensamento era dar sequência ao bom trabalho que vinha sendo realizado no ASA.

"Claro que ficamos feliz quando temos nosso trabalho reconhecido por dirigentes de outros clubes, mas é fundamental para o treinador dar sequencia em um projeto que se iniciou e o ASA tem objetivos a alcançar", afirmou o treinador.

O MELHOR DO CEARENSE 2016

Após a ótima campanha no Campeonato Cearense de 2016, que rendeu o vice-campeonato ao Uniclinic, Maurílio Silva foi eleito o melhor técnico da competição. Já no Brasileiro da Série D, sob seu comando, o clube ficou entre os 12 melhores, sendo eliminado na segunda fase.

HISTÓRIA DO TREINADOR

Maurílio Silva é um ex-atacante com passagens por Palmeiras, Paraná, Santa Cruz-PE, Juventude-RS, Grêmio-RS, Ponte Preta-SP, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Remo-PA, Goiás, All-Ittihad, da Árabia Saúdita, onde foi campeão e artilheiro da competição, Vitória de Guimarães, de Portugal, Lagroñes, da Espanha.

Foi campeão na maioria dos clubes que atuou como atleta: Paraná Clube, campeão estadual 1991, 1992 e campeão da Série B 1992. No Palmeiras foi bicampeão Brasileiro 1993 e 94, campeão Paulista de 1994 e Torneio Rio-São Paulo 1993.

No Juventude entrou para história do clube após conquistar a Copa do Brasil de 1999, campeão Brasileiro da Série C com o Remo, campeão Saudita de Futebol com o All-Ittihad. Já como treinador foi campeão da Série A-2 Pernambucano, com o Vitória de Santo Antão e acesso à elite em 2013, vice-campeão cearense com o Uniclinic e vaga a Série D do Brasileiro de 2016, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017.