Horizonte-CE 3 x 1 ASA-AL - Cearenses estreiam com o pé direito na Copa do Brasil

No próximo jogo o ASA terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga

por Agência Futebol Interior

Horizonte, CE, 16 (AFI) – O ASA começou mal na Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira, perdeu para o Horizonte, no Estádio Horácio Domingos de Souza, pelo placar de 3 a 1, pelo jogo de ida da primeira fase. Os dois times voltam a se encontrar em Arapiraca, na próxima semana.

Com a vantagem de dois gols de diferença, o time cearense joga pelo empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. Já o ASA precisa ganhar por uma diferença de dois ou mais gols para passar à próxima fase da Copa do Brasil. Caso o resultado do segundo jogo, seja o mesmo do primeiro, a vaga será decidida nas cobranças de penalidades. O classificado irá enfrentar o Guarani-SP ou o União Rondonópolis-MT,que empataram por 4 a , no Mato Grosso.

Jogo começa movimentado
Logo no início do jogo, o time cearense abriu o placar. Elanardo recupera a bola e toca para Júnior Cearense, que de fora da área acerta um belo chute, deixando o goleiro Paulo Cesar sem reação: 1 a 0 Horizonte.

Aos 9 minutos, o lateral Sergio fez boa jogada pelo setor direito, driblou dois jogadores, invadiu a área do Horizonte e tocou para trás, mas Marielson finalizou mal, longe do gol de Jeferson. Aos 12 minutos, Siloé recebeu a bola livre de marcação, invadiu a área e fez mais um para o Horizonte: 2 a 0.

O Horizonte dominou a primeira parte inteira, criando boas jogadas, rápidas e envolventes, enquanto o ASA praticamente não levava perigo ao gol de Jeferson. Única jogada boa do ASA no primeiro tempo, foi o gol. Com uma falha feia da zaga, Jeferson bateu roupa, Didira aproveitou e diminuiu o jogo: 2 a 1.

No último lance do primeiro tempo, a defesa do ASA voltou a falhar e o armador Lúcio Maranhão tocou para o fundo da rede, livre de marcação, para ampliar o placar.

Segundo Tempo
Os times voltaram iguais para o segundo tempo. Horizonte começou do mesmo jeito que começou o primeiro, em direção ao ataque, pressionando o time alagoano. O ASA só melhorou no jogo, quando Alberoni deu lugar a Chiquinho, que entrou infernizando a defesa do Horizonte, criando boas jogadas, e assustando o goleiro Jeferson.

Aos 36 minutos, a defesa do ASA voltou a vacilar. Agora foi o zagueiro Ferreira que perdeu a bola para Siloé, que só não fez porque o goleiro Paulo Cesar, bem colado, fez a defesa. Aos 39, Kaká fez boa jogada e invadiu a área, foi empurrado pelo zagueiro do Horizonte, mas o juiz nada marcou.

No fim do jogo ainda houve duas boas chances para ambos os times. Nilsinho recebeu livre na área, e chutou no travessão, a bola voltou para ele, e com o gol escancarado, conseguiu chutar para fora. Já no último lance do jogo, o goleiro Jeferson soltou a bola na grande área, mas o lateral Chiquinho não conseguiu tirar proveito para o ASA encostar no placar.

Ficha Técnica

Horizonte-CE 3x1 ASA

Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE
Data: 16/02/2011
Árbitro: Reginaldo Gomes-RN
Assistentes: Clistenes Alves-RN e Luis Bezerra-RN
Cartões Amarelos: Alberoni, Toninho, Ferreira, Cal (ASA); Zezé, Valter (Horizonte)
Gols: Junior Cearense 3’/1T , Siloé 12’/1T, Lúcio Maranhão 45’/1T (Horizonte); Didira 30’/1T

Horizonte-CE
Jeferson; Robert, Zezé, Douglas e Gleibson; Valter (Régis), Elanardo, Jecchan e Júnior Cearense; Lúcio Maranhão (Nilsinho) e Siloé (Isaac).
Técnico: Roberto Carlos.

ASA
Paulo César; Sérgio, Toninho, Ferreira e Alberoni (Chiquinho); Sílvio, Cal, Marielson e Didira; Thiago (Alessandro) e Vitinha (Kaká).
Técnico: Vica.

 
 
" />