Nacional-AM 2 x 2 ASA-AL- O poder fora de casa!

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 10 (AFI) - O Nacional caiu na presa do ASA. Com um excelente desempenho fora de casa, os alagoanos foram até o Vivaldão, em Manaus e empataram com os amazonenses por 2 a 2, como na partida de ida o jogo terminou no 0 a 0, o ASA comemorou a classificação.

Confira também:
Brasiliense 2 x 1 Chapecoense-SC - Mesmo assim, não deu...


Agora, os alagoanos terão pela frente o Vasco, que eliminou o Sousa, na primeira fase. O primeiro jogo será em Alagoas e partida de volta no Rio de Janeiro, se for necessário.

Poder fora de casa
O ASA sempre joga melhor fora de casa e nesta quarta-feira não foi diferente, jogando longe dos seu estádio o time de arapiraca criou as melhores oportunidades no começo do jogo.

Então, aos 22 minutos, o lateral Celso cruzou para a área , Júnior Amorim não alcançou, mas a bola não passou por Rodriguinho, que fuzilou o goleiro Helder.

Com este resultado o Nacional teria que virar a partida, por isso, Alemão adiantou seu time que conseguiu o empate aos 34 minutos. Lima arriscou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Adriano.

Mas, melhor postado em campo, o ASA perdeu boas oportunidades de ampliar, até que aos 46 minutos, a bola sobrou para Júnior Viçosa, que cara a cara com Helder só escolheu o canto e fez o segundo dos alagoanos.

Pressão não deu certo!
O Nacional só poderia fazer uma coisa na segunda etapa, atacar e atacar para chegar ao segundo gol. Mas, sem muita eficiência, as melhores chances eram dos alagoanos.

Aos 20 minutos Celso acertou uma linda cobrança de falta, mas a bola caprichosamente carimbou a trave, assustando todos os torcedores presentes no Vivaldão.

De tanto pressionar, o Naça chegou ao empate. O meia Delciney, um dos melhores da equipe, pegou rebote do goleiro Adriano, aos 36 minutos e só tocou para o fundo das redes.

No final, os amazonenses pressionaram muito, mas a zaga de Arapiraca se fechou bem e segurou a pressão do Nacional.

Ficha Técnica

Nacional-AM 2 x 2 ASA-AL


Local: Estádio do Vivaldão, em Manaus
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Cartões Amarelos: Eduardo e Jean (Nacional); Plínio, Índio, Edson e Fábio Lopes (ASA)
Gols: Lima aos 34'/1T e Delciney aos 36'/2T (Nacional-AM); Rodriguinho aos 22'/1T e Júnior Viçosa aos 46'/1T (ASA-AL)

Nacional-AM
Helder; Zé Carlos (Sinésio), Robson, Eduardo e Lima; Cleiton (Jean), Roni, Delciney e Edgar (Viola); Tiago Verçosa e Leandro Guerreiro
Técnico: Alemão

ASA-AL
Adriano; Celse, Plínio, Kal (Lê) e Índio; Edson, Clayton (Fábio Lopes), Didira e Jota; Rodriguinho e Danilo (Júnior Viçosa)
Técnico: Vica