Potiguar: ABC contrata treinador campeão estadual com o América-RN em 2019

Moacir Junior tem como primeiro objetivo levar o time na próxima fase do Potiguar

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 23 (AFI) - O ABC anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Moacir Júnior até o fim da temporada. O treinador chega para substituir Sílvio Criciúma, demitido na última quarta-feira. O objetivo é recuperar o time no Campeonato Potiguar, já que na Copa do Brasil, o Elefante chegou surpreendentemente na Terceira Fase.

Esta será a segunda passagem de Moacir Junior pelo ABC. Em 2014, o treinador comandou a equipe em nove oportunidades, com três vitórias e seis derrotas. Desta vez, o treinador assumiu visando também o Campeonato Brasileiro da Série D.

Moacir Junior é o novo técnico do ABC
Moacir Junior é o novo técnico do ABC

Moacir Junior tem 54 anos e é muito rodado no meio do futebol, passando por Tupi, Villa Nova-MG, Coritiba, Tombense, América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Cuiabá, Volta Redonda, Portuguesa, Treze e Botaofogo-PB, além do América de Natal, rival do ABC, onde foi campeão potiguar em 2019.

"Tive sim uma boa passagem pelo América, onde conquistamos o título estadual, mas chego no ABC entusiasmado. Sabemos que a situação no Estadual não é boa, mas vamos fazer o máximo para brigar pelas primeiras posições. Vamos trabalhar forte em busca dos nossos objetivos", falou Moacir Junior.

POTIGUAR
O treinador encontra o ABC na quinta posição, com sete pontos, contra oito de Força e Luz e nove do Potiguar Mossoró. Globo e América somam 13.