Com Covid-19, ABC perde dois jogadores para duelo na Série D

Segundo a assessoria do clube, os atletas já foram afastados e iniciaram o tratamento

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 03 (AFI) - O ABC-RN terá dois desfalques certos para a partida contra o Globo-RN, no domingo, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após exames de Covid-19, dois atletas testaram positivo para o vírus e já iniciaram o período de quarentena.

O clube não divulgou o nome dos atletas, mas ao que tudo indica, os contaminados são o volante Vinicius Paulista e o zagueiro Vinicius Leandro, que não compareceram no treinamento.

NOTA OFICIAL

O clube divulgou a notícia por meio de uma nota oficial, publicada no site oficial do ABC. Segundo a assessoria, os atletas já foram afastados e iniciaram o tratamento.

Foto: Renne Carvalho / ABC
Foto: Renne Carvalho / ABC

"O ABC Futebol Clube vem a público comunicar que em testagem realizada no início da semana, dois jogadores do elenco testaram positivo para o Covid-19. Com os resultados, o Departamento Médico abecedista promoveu o isolamento dos atletas infectados, que foram afastados das dependências do clube, e começou o tratamento medicamentoso com os mesmos.

Agora, o Departamento Médico passa a acompanhar de perto a situação dos jogadores e monitorar a recuperação dos dois enquanto estiverem afastados das atividades."

MUDANÇAS

Com as baixas confirmadas, o treinador Francisco Diá terá que mexer na equipe que entrará em campo pela fase decisiva da Série D. Vitor Salvador deve ser o provável substituto de Vinicius Leandro na zaga, enquanto há uma dúvida no meio campo. Com o desfalque de Vinicius Paulista, Sousa Tibiri, Wenderson, Fabrício Bigode e Douglas Lima, brigam pela vaga.

Com isso, o ABC deve entrar em campo com: Rafael; Pedro Costa, Richardson, Vitor Salvador e Hiago; Bruno Furtado, Sousa Tibiri (Fabrício Bigode) e Valderrama; Wallyson, Jairinho e Giva.