Potiguar: Invicto e com goleada, Francisco Diá coloca ABC com vantagem na final

Próximo compromisso do Mais Querido é o rival América-RN, desta vez pela Copa do Nordeste

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 30 (AFI) - O ABC conquistou grande resultado fora de casa no Campeonato Potiguar. Na última quarta-feira, na cidade de Assu, o Alvinegro encarou o ASSU, em jogo válido pela 7ª rodada do primeiro turno, e goleou por 5 a 0.

O resultado garantiu o primeiro lugar do turno e as vantagens para a grande decisão do Estadual. O técnico Francisco Diá analisou a partida e aprovou o comportamento do time, mas lembrou a necessidade de evolução em alguns pontos.

Invicto, Francisco Diá leva ABC à final do turno no Potiguar - Luciano Marcos / ABC FC
Invicto, Francisco Diá leva ABC à final do turno no Potiguar

"Estamos em maratona. Tivemos que trocar a equipe. Dentro das nossas possibilidades, a equipe se comportou bem e conseguiu abrir logo 2 a 0. Na volta para o segundo tempo, eles tiveram uma postura mais ofensiva e, assim, nos deram o contra-ataque, justamente o que temos de melhor", falou o comandante.

"Desta forma, revertemos em gol e criamos uma vantagem muito boa. É claro que precisamos melhorar, mas permanecemos invictos e agora é se preparar para a decisão", emendou.

VIRA A CHAVE

Porém, antes da grande final, o ABC Povo tem confrontos importantes. Diá quer foco nesses compromissos.

"Antes da decisão, temos de pensar no domingo. É mais um clássico, agora pela Copa do Nordeste. V vamos ver o que a gente tem melhor. É buscar recuperar o Wallyson, o João (Paulo) e o Joécio para ver com quem contaremos", afirmou.

"Afinal, também logo em seguida tem Copa do Brasil. A gente tem que matar um leão a cada dia no ABC", completou.

A próxima partida do Mais Querido será o clássico diante do América-RN, marcado para o domingo, 02 de fevereiro, às 18h, na Arena das Dunas, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.