Rebaixado, ABC não renova com Roberto Fernandes e já acerta com técnico para 2020

Francisco Diá já acertou com o clube e será o treinador do Elefante na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 11 (AFI) – A temporada de 2020 já começou para o ABC. Rebaixado para a Série D, o time potiguar começou a se planejar mais cedo e já acertou a contratação do técnico Francisco Diá.

Experiente na quarta divisão do futebol nacional, Diá chega para assumir a vaga que era de Roberto Fernandes, que não renovou com o clube após o rebaixamento.

Diá acumula passagens por equipes como Campinense, Sampaio Corrêa, América-RN, ASA, Oeste, Santa Cruz, Mori Mirim, e já treinou o próprio ABC em duas oportunidades: Em 1996 e 2004.

Entre seus principais feitos na Série D, Diá conta com o acessos com Alecrim e Icasa, além de ter comandado o Sampaio Corrêa no acesso à Série B e o Campinense na campanha de vice-campeão da Copa do Nordeste.

SAÍDA DE ROBERTO FERNANDES
Segundo a assessoria de imprensa do clube, a opção por renovar com Roberto Fernandes foi financeira, já que o treinador tem um salário que não está dentro dos padrões da Série D.

“Roberto Fernandes fez um grande trabalho no ABC, mas ele é um treinador de nível de Série B e C e nós não conseguiríamos mantê-lo na atual situação”, explicou o assessor de imprensa do ABC Beto Cabral.