Série C: 'Não tivemos competência', diz técnico do ABC após rebaixamento

"A competição nos deu muitas oportunidades de escapar do rebaixamento", assegurou Roberto Fernandes

por Agência Futebol Interior

Natal,RN, 19 (AFI) - O ABC, na noite do último sábado, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, recebeu o Sampaio Corrêa, mas não saiu do empate por 1 a 1, resultado que rebaixou a equipe potiguar. Após a partida, o técnico Roberto Fernandes lamentou a situação e analisou alguns dos problemas do Elefante.

"A competição nos deu muitas oportunidades de escapar do rebaixamento. Não tivemos competência para fazer. Um dos fundamentos que mais a gente trabalhou desde a minha chegada aqui foi a finalização. Até porque é minha característica, sempre fui um treinador com vocação ofensiva. Nos treinamentos o rendimento não é satisfatório, infelizmente", disse.

Roberto Fernandes, técnico do ABC
Roberto Fernandes, técnico do ABC
"No que diz respeito à dedicação desse grupo, eu seria covarde se eu não respeitasse todos eles. Esse grupo nunca fez corpo mole em treinamento, nunca deixou de se entregar 110% nos jogos que eu comandei. A outra coisa é conseguir a melhor tomada de decisão e a competência de finalização. Isso aí é inegável. Do nosso grupo, a gente tem o pior ataque", completou.

Restando apenas uma rodada para o final do Grupo A, o ABC soma apenas 15 pontos, três abaixo do Treze, primeiro fora da zona de rebaixamento. Os paraibanos, porém, tem duas vitórias a mais e não pode mais ser alcançados pelo Elefante. Globo, com 16, ainda pode escapar.