Sem conquistar um ponto sequer, técnico deixa comando de time da Série C

Sérgio Soares teve 0% de aproveitamento em sua rápida passagem pelo ABC

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 09 (AFI) - A passagem meteórica de Sérgio Soares sob o comando do ABC terminou neste domingo. A diretoria acatou o pedido do treinador de deixar a equipe com 0% de aproveitamento. O estopim foi a derrota para o Imperatriz, em pleno Frasqueirão, no último sábado, por 4 a 2.

Sérgio Soares colecionou derrotas em sua curta passagem pelo ABC. A estreia foi diante do Botafogo-PB, no revés por 2 a 1. Sob o seu comando, o time potiguar ainda perdeu para: Santa Cruz (2 a 1), Ferroviário (4 a 2) e Imperatriz (4 a 2).

"Infelizmente, no futebol, as vezes as coisas não acontecem como planejado. Conversamos e aceitamos a decisão, pois o momento realmente necessitava essa mudança. Futebol é resultado, caminho de uma única via", afirmou o presidente Fernando Suassuna.

Sérgio Soares deixa o ABC na lanterna do Grupo A da Série C do Brasileiro com apenas quatro pontos. A expectativa da diretoria é anunciar um novo nome até o próximo compromisso do clube, no sábado, às 19h15, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, pela oitava rodada.

Sérgio Soares não é mais técnico do ABC - Andrei Torres/ABC Futebol Clube
Sérgio Soares não é mais técnico do ABC
ÚLTIMOS ANOS DE SÉRGIO SOARES

Depois de um bom início como treinador do Santo André, Sérgio Soares vem acumulando trabalhos com resultados ruins. Computando as campanhas dos dois últimos anos (2018 e 2019), Sérgio Soares tem apenas cinco vitórias. Em 2018, foi rebaixado com o time do ABC no Campeonato Paulista, tendo somado apenas uma vitória em doze jogos disputados.
Depois do Santo André, Sérgio Soares assumiu o Londrina e deixou a equipe em situação delicada. Em sete jogos, venceu apenas uma partida. Roberto Fonseca assumiu e conseguiu livrar o clube de um possível rebaixamento.
Esse ano, no São Bernardo, Sérgio Soares teve sua melhor performance, tendo conquistado três vitórias em nove jogos no Campeonato Paulista da A2.