Imprensa de Natal culpa invencionice de Sérgio Soares por mais uma derrota do ABC

O treinador perdeu os quatro jogos desde que foi contratado pela diretoria do Mais Querido

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 08 (AFI) - A imprensa de Natal está creditando ao treinador Sérgio Soares a queda de produção do ABC no Campeonato Brasileiro da Série C, onde o time está na lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos e fazendo uma campanha vergonhosa.

Desde que chegou ao ABC, Sérgio Soares perdeu as quatro partidas, estando com um aproveitamento de 0%. Curiosamente, mesmo com esses números, o treinador ainda não foi dispensado pela diretoria do ABC.

Comentarista da Rádio Globo de Natal, Itamar Ciríaco criticou o trabalho de Sérgio Soares no ABC
Comentarista da Rádio Globo de Natal, Itamar Ciríaco criticou o trabalho de Sérgio Soares no ABC
"Credito essa fase do ABC as invencionices do treinador Sérgio Soares. Você não pode entrar com a força mínima e depois colocar a força máxima quando estiver perdendo. O ABC tomou quatro gols e poderia ter tomado mais. O Imperatriz, apesar de ter jogado defensivamente, quando tinha a posse de bola era vertical e rápido. O ABC teve seus melhores momentos na individualidade do Luan e o restante foi chutão e muito pouco de toque de bola. E o posicionamento entre os jogadores é muito longe. A defesa é frágil, bate cabeça, o meio campo é inexistente e o ataque é inoperante", analisou Itamar Ciríaco ao microfone da Rádio Globo de Natal (AM 640).

Muito prestigiado em todo o Nordeste do Brasil, Itamar Ciríaco, que também é o editor de esportes da Tribuna do Norte, acrescentou:

"Outra coisa que não dá para atender é essa paixão do Sérgio Soares por esse chileno Bóris Segredo, que nesse jogo contra o Imperatriz não pegou na bola. A escalação do Bóris Segredo é outra invenção que não tem sentido. E o Jefinho, que fez um bom campeonato estadual pelo Mossoró, está sendo mal aproveitado, sendo obrigado a recuar. Ele é jogador de área. O Sérgio Soares não conseguiu passar para os jogadores o que realmente pretende. Só lamento terminar meu trabalho tendo que falar tudo isso para a torcida", finalizou Itamar Ciríaco.

Sérgio Soares tem um aproveitamento de 0% no comando do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Sérgio Soares tem um aproveitamento de 0% no comando do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS, SÉRGIO SOARES VENCEU APENAS CINCO JOGOS

Depois de um bom início como treinador do Santo André, Sérgio Soares vem acumulando trabalhos com resultados ruins. Computando as campanhas dos dois últimos anos (2018 e 2019), foram apenas cinco vitórias. Em 2018, caiu com o Santo André no Campeonato Paulista, tendo somado apenas uma vitória em doze jogos disputados.

Depois do Santo André, Sérgio Soares assumiu o Londrina e deixou a equipe em situação delicada. Em sete jogos, venceu apenas uma partida e, se não fosse sua substituição por Roberto Fonseca, provavelmente o Tubarão teria sido rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Esse ano, no São Bernardo, Sérgio Soares teve sua melhor performance, tendo conquistado três vitórias em nove jogos no Campeonato Paulista da A2.

Apesar desses números curiosamente, Sérgio Soares continua sendo pautado por dirigentes mal informados, como a atual diretoria do ABC de Natal.