Série C: Presidente do ABC descarta Diá e sonha com técnico ex-Cruzeiro e Corinthians

Fernando Suassuna afirma que o clube busca um treinador com experiência nas séries A e B

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 14 (AFI) - Após a demissão de Ranielle Ribeiro, na última segunda-feira, o nome de Francisco Diá, hoje no Campinense, surgiu como um dos favoritos para assumir o cargo de técnico do ABC. A possibilidade, no entanto, foi descartada presidente abecedista Fernando Suassuna, em entrevista ao Blog do Marco Lopes.

“É sim um treinador que tem a minha admiração e respeito, mas o momento não é para Diá assumir. Realmente ele é um nome que me agrada muito, mas penso que é para começar um trabalho, montar um time no inicio de uma temporada, mas não para chegar agora”, afirmou Suassuna.

PERFIL
O mandatário ainda disse que um dos nomes na lista de desejos é o de Adilson Batista, sem clube desde que deixou o América-MG no ano passado. Com passagens por clubes de expressão como Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Santos e São Paulo, o técnico se encaixa no perfil definido pelo ABC, que busca um profissional com experiências nas séries A e B do Brasileiro.

Adilson Batista está sem clube desde que deixou o América. (Foto: Mourão Panda / América)
Adilson Batista está sem clube desde que deixou o América. (Foto: Mourão Panda / América)

“Sim, é um nome que se enquadra no perfil do que queremos, como outros nomes que estamos avaliando. Quero definir tudo até o final do dia, para que amanhã (quarta-feira) ele esteja em Natal e possa comandar o time contra o Botafogo”, explicou Suassuna.

”Estamos buscando um treinador com passagens nas Séries A e B, que tenha acessos na carreira e neste momento não posso divulgar o nome. É um profissional que atuação no futebol paulista. Vamos fazer um esforço no aspecto financeiro para viabilizar este tipo de contratação”, completou.

PRÓXIMOS JOGOS
Com uma vitória, um empate e uma derrota após três rodadas da Série C, o ABC está dentro da zona de classificação do Grupo B, com quatro pontos, em terceiro lugar. O próximo compromisso será neste domingo, contra o Botafogo-PB, no Frasqueirão, onde o novo treinador deve estrear no banco de reservas.