Volante do ABC-RN é suspenso após ser pego em exame antidoping

O procedimento foi feito após o jogo Altos-PI x ABC, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no fim de janeiro

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 09 (AFI) - O ABC divulgou nesta segunda-feira (8), que o volante Joílson foi pego em um exame antidoping realizado no fim de janeiro. O procedimento foi feito após o jogo Altos-PI x ABC, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O clube não divulgou a substância detectada e informou que o atleta está suspenso por 30 dias.

CONFIRA O COMUNICADO DO ABC

O ABC Futebol Clube vem a público comunicar que no jogo Altos/PI x ABC, realizado no dia 27 de janeiro, na cidade de Teresina (PI), compromisso válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2019, o volante Joílson foi submetido ao exame antidoping.

Realizada a análise do material coletado do jogador, foi constatada na amostra a presença de uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) e acusou o resultado analítico adverso. O atleta foi informado do ocorrido e aceitou o resultado do exame.

Diante disso, Joílson está suspenso provisoriamente por 30 dias e o advogado do atleta, juntamente com o Departamento Jurídico alvinegro, trabalham para tomar todas as medidas necessárias para realizar a defesa do jogador.