Série C: ABC contrata atacante ex-Fortaleza e volante ex-América-RN

Leandro Cearense e Leomir foram confirmados como novos reforços do time abecedista

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 11 (AFI) - Com o fim do primeiro turno da Série C, o ABC contratou dos reforços para a sequência da temporada. As novidades são o atacante Leandro Cearense, 33 anos, que disputou a Série A2 do Paulista pelo Água Santa, e volante Leomir, 28 anos, que jogou o Campeonato Mineiro pela Patrocinense.

Leandro Cearense estava sem time desde que deixou o Água Santa. Na temporada passada, defendeu o Fortaleza após sair do Paysandu, clube no qual estava desde 2015. Também tem passagens por Remo, Nacional-AM, Santa Cruz-PA, Cuiabá, Vila Nova, Cametá e Abaeté.

(Foto: Saulo Roberto/Fortaleza)
(Foto: Saulo Roberto/Fortaleza)
Leomir, por sua vez, fez as categorias de base no Sport, mas se profissionalizou no Treze. Depois disso, deu sequência à carreira no Rio Grande do Norte, onde passou por Santa Cruz, Alecrim, Globo, Força e Luz e América-RN.

No Globo, foram três passagens, a última em 2017, ano no qual também defendeu o Campinense. Foi contratado pela Patrocinense no início da atual temporada e chegou às quartas de final do Mineiro, sendo eliminado pelo Cruzeiro.

Derrotado por 3 a 0 para o Atlético Acreano no último domingo, o ABC é o terceiro colocado do Grupo A da Série C, com 13 pontos. O próximo compromisso será no sábado, dia 16, em confronto com o Globo FC, às 20 horas, no Frasqueirão.

 
 
" />