Série C: Técnico do ABC lamenta ida de Fessin para o Corinthians: 'difícil achar um igual'

Ranielle Ribeiro lembrou que já havia perdido Matheus Matias, também para o Timão, e Wallyson para o Vitória

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 11 (AFI) - A antecipação da ida do meia Fessin para o Corinthians incomodou o técnico Ranielle Ribeiro, que perde mais um jogador importante do elenco. Antes, ele já havia perdido os atacantes Matheus Matias, também para o Timão, e Wallyson, para o Vitória.

Em entrevista coletiva, Ranielle rasgou elogios a Fessin, que apesar do destaque com apenas 19 anos, perdeu espaço no time nas últimas rodadas. Depois que foi expulso em jogo contra o Juazeirense, ele começou como reserva nas duas partidas seguidas.

“Eu dispenso comentários em relação ao Fessin. Achar um atleta igual ao Fessin é muito difícil. Hoje eu posso dizer que tenho o orgulho de falar que eu trabalhei com um atleta de tão grande capacidade. Tive a condição e tive a oportunidade de trabalhar com um atleta de tão nível alto, técnico”, afirmou o treinador.

Ranielle Ribeiro perdeu mais um jogador para a sequência da temporada. (Foto: Andrei Torres / ABC FC)
Ranielle Ribeiro perdeu mais um jogador para a sequência da temporada. (Foto: Andrei Torres / ABC FC)

TÁ DIFÍCIL
Não é só a saída do meia que incomodou Ranielle, mas sim a desconstrução do seu sistema ofensivo. Assim como Fessin, Wallyson e Matheus eram peças de grande valia para o técnico, tanto que foram responsáveis por 26 dos 51 gols marcados pelo time na temporada, além de serem os artilheiros alvinegros. Matheus marcou dez gols, Wallyson nove e Fessin sete.

“Está sendo uma dificuldade muito grande. A gente revela o Matheus, levam embora. A gente resgata Wallyson, levam embora. Revela Fessin, levam embora. Daqui a pouco, vão levar vocês, a mesa, e eu vou ficar sozinho aqui”, desabafou o comandante.

AO TRABALHO
Deixando os lamentos de lado, Ranielle prepara o ABC para o confronto deste sábado, contra o Confiança, pela quinta rodada da Série C, no Batistão, às 16 horas. O Mais Querido é o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos, e o adversário é o líder, com nove.

Além de Fessin, que está definitivamente fora por conta do negócio com o Corinthians, o treinador terá mais desfalques para a partida. Ele segue sem contar com o goleiro Edson, ainda em recuperação de uma lesão na região lombar, e acabou perdendo nesta quarta-feira (9) os zagueiros Samuel, que se queixou de dores também na região lombar, e Vinicius, com uma conjuntivite.

O meia Higor Leite, que foi poupado durante a semana, foi relacionado e vai para o jogo. Ele sentiu dores na panturrilha, mas os exames não constataram lesão. Com isso, ele foi liberado pelo departamento médico. A tendência é que Ranielle repita escalação da rodada passada.

O ABC deve ir a campo com Rodrigo Carvalho; Arez, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior; Higor Leite, Luan e Leandrão.