Série C: Único remanescente da queda em 2015, meia do ABC comemora gol do acesso

Depois de chorar o rebaixamento no ano passado, Erivélton se destacou na caminhada que recolocou o Mais Querido de volta à Série B

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 10 (AFI) - Único jogador do atual elenco abecedista que esteve presente e atuando na campanha que rebaixou o ABC para a Série C em 2015, Erivélton teve uma noite especial na última sexta-feira.

Depois de chorar o rebaixamento no ano passado, se destacou na caminhada que recolocou o Mais Querido de volta ao Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente na vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, que garantiu o acesso. Autor do gol do triunfo abecedista, o jogador destacou o momento especial.

“Só Deus, minha família e as pessoas próximas sabem o que eu passe para chegar até aqui. Fazer o gol do acesso foi muito especial pra mim. Eu estava na campanha do ano passado que fez o ABC descer, mas agora, com o apoio dos meus companheiros, pude ajudar a colocar o ABC novamente na Série B. Todos sabem o meu carinho por esse clube e hoje é um dia especial e de muita felicidade”, afirmou o meia.

Erivelton marcou o gol do acesso do ABC diante do Botafogo-SP. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
Erivelton marcou o gol do acesso do ABC diante do Botafogo-SP. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
Formado nas categorias de base do clube, Erivélton ressaltou que o bom ano poder se tornar ainda mais vitorioso para o grupo. Isso porque o acesso veio, mas a Série C ainda não terminou. Agora, o time se prepara para enfrentar o Guarani na semifinal.

“Temos um grupo muito bom, unido e que sabe o que quer. Conseguimos o título estadual, que fazia um tempo que o clube não conquistava, conseguimos o acesso de volta para a Série B e agora vamos trabalhar para conquistar o título. Sabemos que não será fácil, como não foi até agora, mas iremos buscar o bicampeonato para o clube”, disse.