Série B: Edno, aquele mesmo, acerta com o ABC

O meia-atacante é a nova aposta da diretoria para surpreender na Série B

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 26 (AFI) – O ABC acertou com um reforço de peso nesta segunda-feira. Trata-se do meia-atacante Edno, que acumula passagens por Corinthians, Botafogo, Portuguesa, Atlético-PR, entre outros clubes. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas. Ele estava sem clube desde que foi dispensado pela Lusa ao final do Campeonato Paulista.

Edno não foi bem em seu retorno à Lusa
Edno não foi bem em seu retorno à Lusa
Famoso por ter sido o grande maestro no título da Portuguesa na Série B de 2011, em um time que ficou conhecido como “Barcelusa”, Edno nunca mais conseguiu repetir as mesmas apresentações daquele tempo, mas teve boa passagem no Botafogo um ano antes e também na própria Portuguesa em 2010.

No ano passado, ele foi anunciado como a grande contratação da Ponte Preta para a disputa da Série B, mas com dificuldades para manter a melhor forma física, acabou vendido ao Vitória. Apesar de ter sido considerado um dos melhores jogadores do time, não conseguiu livrar o Leão do rebaixamento.

De volta à Lusa, iniciou bem o Paulistão, mas caiu de rendimento junto com o time e acabou rebaixado para a Série A2 do campeonato Paulista.

O ABC será o segundo time nordestino de Edno. Antes, ele vestiu a camisa apenas do Vitória. De técnico novo – Gilmar Dal Pozzo – o time potiguar ainda não engrenou na Série B e está na oitava colocação, com quatro pontos. O Elefante volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Santa Cruz, no estádio Arruda.

 
 
" />