Série B: ABC acerta com técnico Gilmar Dal Pozzo

Gilmar chegará a Natal ainda nesta segunda, quando será apresentado e terá o primeiro contato com o grupo de jogadores

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 25 (AFI) – O ABC usou o último final de semana para acertar com o substituto de Josué Teixeira, demitido na última quarta-feira. E depois de muita conversa a diretoria contratou Gilmar Dal Pozzo (foto abaixo), desempregado, mas que já dirigiu Criciúma e Chapecoense.

Gilmar chegará a Natal ainda nesta segunda, quando será apresentado e terá o primeiro contato com o grupo de jogadores. Ele era o primeiro nome na lista da diretoria, que concentrou todos seus esforços para a assinatura do contrato. Mazola Júnior e até mesmo a manutenção de Ademir Fesan também foram especuladas nos bastidores.

O curioso é que Dal Pozzo é um sonho antigo da diretoria, que em março tentou sua contratação, na época considerada ‘cara’ pelos dirigentes. Ele substituiria Roberto Fonseca. Agora as duas partes chegaram num denominar comum. Para alívio do torcedor alvinegro, que almeja voos maiores no ano do centenário do clube.

O treinador tem 45 anos e concentrou seus trabalhos todos no Sul do país. Começou como técnico do Veranópolis e no Rio Grande do Sul ainda dirigiu Pelotas e Novo Hamburgo. Em 2012 chegou na Chapecoense e entrou para a história ao colocar o clube nas principais divisões do Campeonato Brasileiro. No ano passado dirigiu o Criciúma e até agora estava desempregado.

No último sábado o ABC só empatou com o Luverdense, por 1 a 1, na Arena das Dunas, pela terceira rodada da Série B. Agora o time volta a campo na sexta-feira, contra o Santa Cruz, às 19h30, em Pernambuco.

 
 
" />