Série B: ABC contrata Gil, ex-Corinthians e Ronaldo Mendes

O atacante de 34 anos estava treinando no ABC desde o início de setembro

por Gustavo Freitas

Natal, RN, 25 (AFI) – Se Zé Teodoro não aprovava, Moacir Júnior liberou. Restando um dia para o fechamento da janela de transferências do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC enfim firmou um contrato com o atacante Gil, ex-Corinthians e Cruzeiro. Ele já treinava no clube há um mês, mas ainda não tinha sido oficialmente contratado. Além dele, o Mais Querido também confirmou a chegada do meia Ronaldo Mendes.

Gil não atua profissionalmente há três anos
Gil não atua profissionalmente há três anos
Revelado pelo Corinthians, Gil surgiu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro em 2000 e foi campeão do Campeonato Paulista de 2001 e 2003, do Torneio Rio-São Paulode 2002 e da Copa do Brasil de 2002 pelo Timão. Na época, o então vice-presidente do clube paulista, Antônio Roque Citadini, chegou a dizer que ele era melhor que Kaká, revelação são-paulina no mesmo período.

Apesar de todo o potencial, Gil acabou não tendo carreira vitoriosa que se esperava. Ele defendeu grandes clubes, como Cruzeiro, Botafogo e Internacional, mas jamais demonstrou o futebol dos tempos de Corinthians. Na Europa, defendeu apenas o modesto Gimnàstic, da Espanha.

Com 34 anos, Gil voltará atuar profissionalmente depois de ficar três anos parado. Seu último jogo foi defendendo o União Mogi, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (4ª divisão) em 2011.

RONALDO MENDES TAMBÉM ACERTOU
Além de Gil, o ABC confirmou a contratação do meia-atacante Ronaldo Mendes, de 22 anos. Sem espaço no Criciúma, o jogador chega para ser mais uma opção ao time comandado por Moacir Júnior. Ele já defendeu também paraná, Guarani, CRB, entre outros clubes.

 
 
" />