Luto! Morre cronista conhecido em Pernambuco que foi presidente da ACDP

José Bezerra estava com 78 anos e vinha sofrendo com problemas decorrentes de um câncer e morreu no Hospital São Marcos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) – Um cronista esportivo de respeito no Nordeste do Brasil faleceu neste domingo. É José Bezerra Filho, que foi presidente da ACDP (Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco) por duas gestões, entre 1988 a 1991.

José Bezerra estava com 78 anos e vinha sofrendo com problemas decorrentes de um câncer e morreu no Hospital São Marcos, em Recife-PE.

José Bezerra foi presidente da ACDP por quatro anos
José Bezerra foi presidente da ACDP por quatro anos

Nascido no interior de Pernambuco, José Bezerra Filho trabalhou em várias emissoras do Estado, como Rádio Cultura do Nordeste, Rádio Olinda e Rádio Clube, onde fez comentários, reportagens e narrações. Também teve atuação na Rádio Universitária e TV Globo de Pernambuco, além de ter ocupado cargos públicos.

A ACDP (Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco) foi fundada em 1921 e é a primeira entidade de cronistas esportivos do Brasil.

ABRACE E ACEISP LAMENTAM MORTE DE JOSÉ BEZERRA
A ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) e seus dirigentes, lamentaram a morte de José Bezerra, assim como Sérgio Carvalho, presidente da ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo) em nome da imprensa esportiva paulista.

PRESIDENTE DA ABRACE TAMBÉM LAMENTA MORTE DE JOSÉ BEZERRA
"Lamento profundamente a morte do estimado José Bezerra, "o príncipe de São Caetano das Raposas", sua cidade natal, próxima à Caruaru. Foi meu colega nos anos 1970 de imprensa esportiva pernambucana, vizinho de Boa Viagem, cliente da loja de discos dos seus irmãos, Barnabé e Louro, com alguns de nossos familiares e amigos em comum. Pessoa muito querida e com bons serviços prestados à nossa classe. Grande perda. Pêsames à família e à ACDP", lamentou o presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão.