Saiba qual é o motivo para o clássico Corinthians x São Paulo ainda não ter horário

Se a Globo conseguir, abrirá brecha para os jogos voltarem aos horários normais e mostrará o tamanho da hipocrisia da emissora

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - A TV Globo é o principal motivo para a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não ter definido o horário do clássico entre Corinthians e São Paulo neste domingo na Neo Química Arena, na capital, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

A emissora carioca gostaria de transmitir o Majestoso, mas seu horário para jogos dominicais é o das 16 horas. Tal horário, porém, está vetado pelo Ministério Público e pelo Governo de São Paulo por conta da pandemia de Covid-19.

Neo Química Arena receberá o Majestoso. (Foto: Divulgação)
Neo Química Arena receberá o Majestoso. (Foto: Divulgação)
Tanto é verdade que os jogos no estado de São Paulo têm sido realizados a partir das 20 horas. Corinthians e São Paulo deveriam jogar às 20 horas ou às 22 horas de domingo, mas a Globo tenta convencer o MP e o Governo a abrir uma exceção. O clássico, de qualquer forma, será mostrado pela SporTV, do Grupo Globo.

A FPF soltou, ao longo da semana, os horários da décima e da 11ª rodada. Faltou apenas o clássico. Se a Globo conseguir, abrirá brecha para os jogos voltarem aos horários normais e mostrará o tamanho da hipocrisia da emissora.

Os rivais já estão garantidos nas quartas de final do Paulistão. O Timão lidera o Grupo A com 21 pontos, enquanto o Tricolor soma 25 pontos na liderança do Grupo B.