Pentacampeão mundial é o novo reforço da TV Globo

Roque Júnior já foi jogador, treinador e dirigente

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Depois de ter sido jogador, treinador e dirigente, Roque Júnior, de 44 anos, agora vai estar do outro lado. O pentacampeão mundial é o novo comentarista do canal Globo.

"A expectativa é boa. O futebol tem vários atores, e a imprensa é um deles. Já tive experiência como jogador, treinador e diretor. Encaro como mais uma experiência dentro do futebol", disse.

Mas essa profissão não é totalmente desconhecida por Roque Júnior. Na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia, o ex-jogador comentou algumas partidas no rádio.

Roque Júnior vai ser comentarista na TV Globo
Roque Júnior vai ser comentarista na TV Globo

"Já tive algumas participações como comentarista no rádio, fiz algumas partidas da Copa do Mundo. É uma situação nova, mas me sinto preparado. O importante na vida é sempre seguir aprendendo", completou.

MAIS SOBRE ELE
Revelado no São José-SP, Roque Júnior brilhou com a camisa do Palmeiras entre 1995 e 2000 até ser contratado pelo Milan-ITA. Depois, passou por Leeds-ING, Siena-ITA, Bayer Leverkusen-ALE, Duisburg-ALE e Ituano, onde encerrou a carreira em 2010.

Entre as principais conquistas de Roque Júnior estão a Copa do Brasil (98) e a Libertadores (99) pelo Palmeiras, a Liga dos Campeões (2002/2003) pelo Milan-ITA e a Copa do Mundo (2002) pela Seleção Brasileira.

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-zagueiro se arriscou na carreira de treinador, comandando Ituano e XV de Piracicaba, e na sequência atuou como gestor no Paraná e na Ferroviária. Roque Júnior, porém, não teve o mesmo sucesso fora das quatro linhas.