Narrador do Grupo Globo critica Tite por chamar ex-Flamengo: 'Não está jogando nada'

Na última janela de transferências do futebol europeu, Lucas Paquetá trocou o italiano Milan pelo francês Lyon

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - O treinador da Seleção Brasileira, Tite, surpreendeu ao convocar Lucas Paquetá, meia revelado pelo Flamengo que recentemente trocou o Milan pelo Lyon, para os próximos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ele substitui Philippe Coutinho, que se lesionou atuando pelo Barcelona. Milton Leite, narrador do Grupo Globo, porém, não ficou satisfeito com isso.

"Não está jogando nada em lugar nenhum. Ele teve um bom começo no Flamengo, e a gente tem que levar em consideração que o futebol que se joga aqui é muito diferente do que se joga na Europa, o nível é muito diferente. Depois que ele foi para a Europa, em nenhum momento deu pinta de que seria um craque de seleção brasileira. Já não achava isso quando ele jogava aqui, e continuo achando menos ainda agora que ele está jogando na Europa", declarou.

Milton Leite - Foto: Reprodução
Milton Leite - Foto: Reprodução
Milton Leite ainda se mostrou irritado com Jürgen Klopp, técnico alemão que dirige o Liverpool, o qual cornetou Tite após comentar a lesão de Fabinho, polivalente atleta - que atua como zagueiro, volante e lateral-direito e é constantemente convocado, mas não recebe oportunidades.

"O Liverpool é uma seleção, então ele vai distribuindo gente pelo mundo inteiro nessas datas. E ele ainda reclama porque, talvez, não vai poder treinar com todos os caras. Aqui no Brasil, a gente tem mais razão de reclamar, porque os campeonatos não param. Talvez a reclamação dele seja muito mais no sentido de 'poxa, podia estar com ele aqui', mas não tem jeito. Não dá para convocar só 11. E ele ainda reclama de barriga cheia porque o time dele não joga em data Fifa, os brasileiros jogam", opinou.