Luto! Morre conhecido comentarista esportivo do rádio da Grande São Paulo

Jurandir Martins tinha 76 anos e lutava contra um câncer nos rins

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 07 (AFI) - O Dia da Independência começou com uma notícia triste para a crônica esportiva do interior paulista.

Jurandir Martins, o primeiro à esquerda, na festa da ACEISP em 2019
Jurandir Martins, o primeiro à esquerda, na festa da ACEISP em 2019
Morreu na madrugada dessa segunda-feira, em São Bernardo do Campo, o comentarista esportivo Jurandir Alfredo Martins, que trabalhou nas principais emissoras da Grande São Paulo.

Nascido no Rio Grande do Sul, Jurandir Martins tinha 76 anos e lutava contra um câncer nos rins e acabou falecendo nessa madrugada.

JURANDIR MARTINS MARCOU ÉPOCA NA RÁDIO ABC DE SANTO ANDRÉ
Sem esconder que torcia pelo Santos, Jurandir era um comentarista de opinião segura e durante muitos anos foi o principal analista de futebol da Rádio ABC de Santo André (AM 1570), onde era uma referência.

Jurandir Martins faleceu nesta madrugada
Jurandir Martins faleceu nesta madrugada
"O Jurandir era um daqueles comentaristas sérios, mas muito tranquilo. Preferia analisar o jogo taticamente e não ficar criticando individualmente os jogadores. Era um grande amigo, um cara do bem. Nos últimos tempos estava sofrendo muito. Trabalhamos juntos várias vezes", lamenta o cronista esportivo Luciano Luiz, vice-presidente da ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo), entendidade da qual Jurandir era filiado.

Fora do rádio esportivo, Jurandir Martins foi funcionário público da Prefeitura de São Bernardo do Campo e chegou a atuar como supervisor de futebol do São Bernardo.