Carioca: Clássico Vovô manteve liderança de audiência da Rede Globo

A audiência na região da Grande Rio, teve 14 pontos de média, com picos de 17. O SBT registrou 5 pontos e Record 4.

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – A TV Globo manteve sua audiência dominical ao mostrar, nesta tarde, o Clássico Vovô, entre Fluminense e Botafogo, direto do estádio Nilton Santos. Apesar da fragilidade técnica dos dois rivais, a audiência foi considerada boa. O empate levou o Fluminense à final da Taça rio contra o Flamengo.

A audiência na região da Grande Rio de Janeiro, teve 14 pontos de média, com picos de 17. No mesmo horário, o SBT registrou 5 pontos na região metropolitana do Rio, com o programa da apresentadora Eliana. Enquanto isso, a TV Record, com a atração do apresentador Rodrigo Faro, terminou com 4 pontos.

A emissora global mostrou o jogo, além do Rio de Janeiro, para mais três Estados, além da cidade de Juiz de Fora (MG) e Brasília. Mas a imagem foi liberada para todo Brasil pelo canal Sportv e também pelo Premiere - canal pago.

Nenê jogou pelo Fluminense. Foto: Mailson Santana
Nenê jogou pelo Fluminense. Foto: Mailson Santana

DENTRO DO ESPERADO
A Globo já tinha mostrado, na semana passada, o jogo entre Vasco e Macaé, com média de 15 pontos.

Resta saber o que vai acontecer agora com a final, uma vez que haverá um sorteio, segunda-feira, na sede da Federação Carioca.

Caso o Flamengo seja o mandante, ele não vai liberar imagens para a Globo e transmitiria na Fla-TV.

FIM DE POLÊMICA
A diretoria flamenguista só no domingo acabou com uma enorme polêmica, quando liberou gratuitamente as imagens do jogo contra o Volta Redonda - 2 a 0. Antes pretendia vender o jogo por R$ 10, liberando imagens somente para seu sócio-torcedor.

O Clássico Vovô só foi transmitido pela Globo após uma decisão judicial da 24.ª Vara Civil do Rio, que obrigou a veiculação do evento mesmo com o impasse contratual do grupo de comunicação com a federação do estado e com o Flamengo. Na quinta-feira, a emissora rescindiu o contrato com os 11 clubes do Cariocão – já não tinha vínculo com o Flamengo.

NÃO ATENDEU
No Youtube a audiência do Fla-TV teve 1,8 milhão de visitantes, menor do que no jogo anterior, com 2,2 milhões. A plataforma DAZN, que iria mostrar o jogo sozinha, já conseguiu algo perto de 90 mil visualizações e não atendeu a demanda.