Luto! Morre, em São Paulo, conhecido cronista esportivo

Antônio Carlos Ferreira faleceu dentro de casa após quase 16 anos vivendo em estado vegetativo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Morreu, neste domingo, em São Paulo (SP), o cronista esportivo Antônio Carlos Ferreira, que ficou conhecido no início dos anos 2000 ao comandar as transmissões esportivas da Rede Vida de Televisão. Ele faleceu dentro de casa após quase 16 anos vivendo em estado vegetativo.

Em dezembro de 2004, às vésperas de uma viagem para os Estados Unidos, Antônio Carlos Ferreira acabou sofrendo um acidente vascular cerebral (AVC) no Aeroporto de Guarulhos. Desde então, vivia ao lado e sob os cuidados da família. Ele foi enterrado na manhã desta segunda-feira, em São Paulo (SP).

CARREIRA
Ex-repórter da Rádio Globo nos anos 1980, Antônio Carlos Ferreira destacou-se apresentando o Bom Dia, São Paulo, na TV Globo, trazendo o noticiário esportivo. Depois, em 1997, transferiu-se para a Rede Vida, inaugurando a fase de transmissões esportivas da emissora, do qual era responsável.

Antônio Carlos Ferreira
Antônio Carlos Ferreira
FÃ DO FUTEBOL INTERIORANO
Antônio Carlos Ferreira foi grande incentivador dos torneios disputados no Interior de São Paulo. Foi dele, inclusive, a ideia de transmitir, no final dos anos 1990, os Campeonatos Paulistas da Séries A3, B1 e B2.

MUITA TRISTEZA
"É uma perda para a comunidade esportiva e para a crônica, de uma forma geral. Antônio Carlos Ferreira foi uma pessoa importante para a crônica esportiva e para o futebol, principalmente do Interior Paulista. Ele levou a ideia à direção da Rede Vida, para que transmitisse partidas de divisões como a Série A3, valorizando, e muito, essas competições. É com muita tristeza que vemos seu falecimento",
comentou Elcio Paiola, diretor do Portal Futebol Interior.