LUTO! Morre em Ribeirão Preto um dos principais comentaristas esportivo de São Paulo

Aos 78 anos, ele vinha lutando contra um câncer fazia alguns meses

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - Um início de semana triste para a crônica esportiva do interior paulista. Morreu nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto, o veterano e badalado comentarista esportivo Adalberto Valadão, que estava trabalhando na Rádio CBN, de Ribeirão Preto.

Muito respeitado em Ribeirão Preto, onde atuou por cerca de 60 anos em diferentes emissoras da cidade, Adalberto Valadão tinha 78 anos e vinha lutando contra um câncer fazia alguns meses. Seu falecimento aconteceu na manhã desta segunda-feira no Hospital Beneficência Portuguesa.

Este ano, em razão de seus problemas de saúde, não vinha atuando na Rádio CBN, embora fazendo parte da equipe esportiva.

Sérgio Valadão deixa saudade no rádio esportivo do Brasil. (Foto: Divulgação)
Sérgio Valadão deixa saudade no rádio esportivo do Brasil. (Foto: Divulgação)

VELÓRIO RESTRITO AOS FAMILIARES
Em momento de exceção no Brasil, por conta da pandemia do Covid-19, o velório de Valadão está sendo realizado no Cemitério da Saudade de Ribeirão Preto apenas para familiares e seu enterro acontecerá no início da tarde dessa segunda-feira.

VALADÃO TRABALHOU EM VÁRIAS EMISSORAS
Comentarista de prestígio e bastante contundente em suas opiniões, Adalberto Valadão também atuava como fotógrafo na Câmara Municipal, onde era aposentado. Valadão trabalhou nas principais rádios de Ribeirão Preto, tais como Clube, CMN, 79 e por último estava na CBN. Em termos de televisão atuou na TV Thati (hoje Rede Família).

ACEISP LAMENTA MORTE DE VALADÃO

A ACEISP - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo - emitiu nota lamentando o falecimento de Adalberto Valadão em um pronunciamento do presidente Sérgio Carvalho:

"Valadão era uma referência quando se falava em crônica esportiva em Ribeirão Preto. Seguro, com um conhecimento profundo de futebol, era um profissional íntegro que somente honrou e valorizou a profissão do jornalista que atua no esporte", enfatizou Sérgio Carvalho.