Estudantes conhecem e escrevem sobre os 20 anos do Portal Futebol Interior

Alunos conheceram redação do Futebol Interior em Campinas e escreveram sobre o inovador FUTEBOL INTERIOR

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - O portal de notícias Futebol Interior completa em 2019, 20 anos de história, atuando desde março de 1999, o site cobre os mais diversos temas do futebol nacional e internacional, além de ter o placar ao vivo mais completo do Brasil.

Com sede na cidade de Campinas, o Futebol Interior conta com um espaço para a redação, além de salas para reuniões, apesar da grande estrutura, boa parte da equipe de colaboradores do portal trabalham de suas casas, o chamado home office.

TUDO SOBRE FUTEBOL
O Futebol Interior cobre os mais diversos campeonatos de futebol, além dos grandes campeonatos europeus e nacionais, o portal faz cobertura de todos os estaduais do país, contando com o placar ao vivo de todos os jogos, algo exclusivo no Brasil.

Segundo o diretor executivo Élcio Paiola, com passagens pelos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo, Estadão e Lance, o portal Futebol Interior surgiu para atender um nicho comercial pouco aproveitado no jornalismo esportivo, os clubes interior paulista como: Guarani e Ponte Preta que muitas vezes acabam sendo deixados em segundo plano pela grande mídia.

Elcio Paiola (à esquerda) e alunos da Universidade Mackenzie
Elcio Paiola (à esquerda) e alunos da Universidade Mackenzie

FUTURO DO INTERIOR
Além disso, durante a entrevista concedida, Paiola comentou diversos outros assuntos sobre o futebol paulista e os clubes do interior, um deles foi o belo trabalho feito pelo presidente do Bragantino, Marco Chedid.

Segundo o jornalista, o clube se estruturou muito bem para ter credibilidade no mercado, credibilidade essa que foi essencial para a escolha do Bragantino para receber o patrocínio gigantesco da marca Red Bull.

Élcio Paiola: 40 anos de jornalismo esportivo
Élcio Paiola: 40 anos de jornalismo esportivo

“Ele (Marco Chedid) pegou o clube com mais de 200 processos e foi pagando, ele foi fazendo isso ano a ano, demorou 20 anos, daí quando o Red Bull quis investir em um clube, qual o clube que ele vai investir ? o qual não tem problema jurídico, o qual não tem dívida e o qual é possível entrar”

ARENA PONTE PRETA
Outro tema abordado na entrevista foi a possível construção de uma arena do time da Ponte Preta, o clube já teria até um local para a construção da arena que além dos jogos da equipe pontepretana receberia diversos shows, seguindo o modelo da arena do Palmeiras, o Allianz Parque.

De forma geral, o diretor executivo demonstrou um grande conhecimento sobre os clubes do interior e tudo o que envolve o mundo do futebol paulista e brasileiro, o portal Futebol Interior, comandado por ele, Élcio Paiola, e pelo diretor Artur Eugênio Mathias, faz um belo trabalho jornalístico na cobertura do futebol, seja ele interiorano, da elite nacional ou internacional.

Esta reportagem foi produzida por dois alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo: João Pedro Salles Faria e Pedro Paulo Ambrósio, ambos estudantes do 2.ª ano de JORNALISMO.