Clube Fonte São Paulo, de Campinas, sedia Torneio Internacional de Badminton

Estarão presentes potencias do esporte mundial. Além do Brasil teremos Itália, Islândia, México, Guatemala e Chile

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) – Principal celeiro do Badminton paulista e responsável pelas atletas brasileiras que conquistaram medalha de bronze no Pan-Americano do Peru em 2019, o Clube Fonte São Paulo, de Campinas, recebe na próxima semana, entre os dias 10 a 13 de outubro , no Ginásio Poliesportivo, na sede central, o Brazil International Series de Badminton 2019. Um evento que vai contar com potencias da modalidade e que servirá para dar mais experiência aos brasileiros que buscam atingir o índice para chegar às Olimpíadas do Japão em 2020.

Ginásio de Esportes da Fonte São Paulo onde acontecerá o Brazil International Series de Badminton - Divulgação
Ginásio de Esportes da Fonte São Paulo onde acontecerá o Brazil International Series de Badminton
O Torneio faz parte do Circuito Mundial e vai distribuir uma premiação de $ 10 mil (dez mil dólares), hoje cerca de R$ 41.600,00 (quarenta e um mil e seiscentos reais), divididos em cinco categorias que estarão em disputa.

Participarão da competição, além do Brasil, as seleções da Itália, Islândia, México, Guatemala e Chile. O Clube Fonte São Paulo fica na Rua José Paulino, 2138 - Vila Itapura, que é bem próxima ao centro da cidade. Os portões estarão abertos ao público, que pode comparecer e apoiar os atletas brasileiros na competição.