Luto! Morre ícone do rádio de Brasília e idealizador do prêmio Mané Garrincha

Ailton Dias, de 72 anos, lutava contra diabetes e sofreu também um acidente vascular cerebral

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - Um dos ícones do rádio esportivo da Capital do Brasil, o Show Man Ailton Dias, 72 anos, faleceu na madrugada do sábado, após lutar contra diabetes e ter também tido acidente vascular cerebral. Ailton Dias faleceu em sua residência, em Valparaíso (GO), após ter estado internado em um hospital de Goiânia.

Ailton Dias teve sua passagem no rádio esportivo candango pelas rádios Capital, Bandeirantes, Planalto, Nacional e seu último trabalho foi na Equipe Show de Bola comandada pelo jornalista Fábio Santos, na Rádio Planalto/Tupi em 2018

Entre outras, uma grande contribuição ao rádio esportivo de Brasília, como também, para o esporte da Capital do Brasil, foi a realização do Troféu Mané Garrincha que premiava anualmente os melhores da crônica esportiva, jogadores, comissões técnicas e também homenageada aqueles que se destacavam na imprensa esportiva de Brasília e do Brasil.

O Portal Futebol Interior foi o grande homenageado no Troféu Mané Garrincha, sendo considerado o melhor site esportivo do Brasil. Coube a Arthur Eugênio participar do evento em Brasília, afim de receber a premiação para o Futebol Interior.

A Associação Brasiliense dos Cronistas Desportivos, através de seu presidente Jânio Gomes, emitiu uma Nota de Pesar falando do que representou Ailton Dias para a imprensa esportiva da Capital do Brasil.

Confira a nota abaixo:

É com muita dor e pesar que a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) informa o falecimento do radialista Ailton Dias, 72 anos, um dos baluartes da crônica esportiva local, com grandes trabalhos prestados ao futebol e à comunicação do Distrito Federal. O radialista, falecido em casa na manhã deste dia 10 de agosto, chegou a ficar internado em Goiânia no mês passado, mas teve melhora e recebeu alta.

O fato triste que nos deixa enlutado ocorreu na madrugada desta sábado (10), por volta das 3h30, na residência da família, em Valparaiso de Goiás-GO. Ailton Dias lutou heroicamente e superou cinco Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC’s), além de ter vencido uma forte pneumonia que o levou a ser internado em Goiânia recentemente. A família acredita que ele tenha sofrido outro AVC nesta madrugada. Ele será enterrado ainda neste sábado, no cemitério de Valparaiso de Goiás.

Com a partida do nosso companheiro para morar ao lado de Deus, a Crônica Esportiva do DF e Entorno se sente enlutada pela perda de uma de suas mais importantes vozes. A ABCD, em nome de seus associados, se solidariza com a família do nosso amigo que nos deixa neste dia tão triste. Ficam a saudade do convívio e a certeza de que ele estará eternizado em nossa memória. Por esta irreparável perda, a ABCD decreta luto de três dias.