Ansel Lancman lança livro que discute o padrão FIFA e os estádios brasileiros

A Obra do ex-árbitro e ex-vistoriador da FPF Ansel Lancman traz histórias sobre futebol

por Agência Futebol Interior

Ansel Lancman escreveu o livro
Ansel Lancman escreveu o livro "A FIFA e os Estádios Brasileiros"
São Paulo, SP, 14 (AFI) - Desde que os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 tiveram início, os brasileiros se adaptaram a uma nova expressão: o padrão FIFA. Com diversas exigências que vão além do campo de jogo, a padronização se tornou um fato dentro do País. Justamente essa nova realidade é discutida no livro independente “A FIFA e os Estádios Brasileiros – quando o padrão é ser fora do padrão”, que será lançado na próxima terça-feira (18) no SP Tap House, na Vila Madalena, em São Paulo (SP).

Escrito pelo jornalista Gustavo Coelho, onde Ansel Lancman fala em primeira pessoa, o ex-árbitro e engenheiro vistoriador de estádios trata de um assunto inédito na bibliografia do futebol brasileiro. Mais do que discutir apenas a parte técnica das arenas nacionais, o livro traz também histórias que o autor acumulou durante 40 anos atuando dentro do futebol – primeiro como árbitro e depois como vistoriador.

“A ideia surgiu na Copa do Mundo de 2014. A gente sabe que o padrão Fifa traz uma série de exigências que, muitas vezes, não atendem ao mercado interno brasileiro. Ao mesmo tempo, acredito que têm muita coisa interessante e que pode ser adaptada e utilizada nos nossos estádios. É esta discussão que o livro traz”, conta Ansel.

O AUTOR
Ansel Lancman começou a carreira como árbitro em 1980, após concluir a faculdade de Engenharia Civil. Em 91, recebeu o convite da Federação Paulista de Futebol para trabalhar como vistoriador de estádios. Uma pós-graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia, aliada ao fato de ser referência entre clubes e prefeituras do País, alavancou a carreira de Ansel.

O LANÇAMENTO
O lançamento do livro “A FIFA e os Estádios Brasileiros – quando o padrão é ser fora do padrão” será a partir das 19 horas do dia 18, terça-feira, na SP Tap House, que fica na Rua Girassol, 340, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. O lugar tem a cara do futebol: com 40 torneiras de chope artesanal, hambúrgueres diversos e petiscos variados.

Para os interessados, o livro estará sendo vendido na hora, com a presença do autor.

Ansel Lancman é Engenheiro Civil - Márcio Mecca
Ansel Lancman é Engenheiro Civil
SAIBA MAIS DE ANSEL LANCMAN

Com quase 40 anos de experiência no universo futebolístico, Ansel Lancman tem autoridade quando o assunto é estádio de futebol. Ex-árbitro, engenheiro civil, pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia e perito em vistoria de estádios desde 1991, já visitou mais de 150 campos de jogo pelo Brasil. É autor do livro independente “A Fifa e os Estádios Brasileiros – quando o padrão é ser fora do padrão”.