Morre advogado de radialistas paulistas e pai de repórter famoso da TV Globo

Pedro Mudrey Basan, pai de Pedro Bassan da Rede Globo, defendeu muitos radialistas do interior

por Agência Futebol Interior

Pedro Mudrey Basan defendeu vários radialista e viu seu filho, Pedro Bassan fazer sucesso na Rádio Jovem Pan e depois na TV Globo (Foto: Cláudio José Pasqualeto/Bastidores da Notícia) - Arquivo pessoal
Pedro Mudrey Basan defendeu vários radialista e viu seu filho, Pedro Bassan fazer sucesso na Rádio Jovem Pan e depois na TV Globo (Foto: Cláudio José Pasqualeto/Bastidores da Notícia)

Tupã, SP, 09 (AFI) – Faleceu nesta manhã de quarta-feira, 09, na cidade de São Paulo, onde estava internado se recuperando de vários problemas de saúde, o advogado Pedro Mudrey Basan, que por muitos anos era a referência para os radialistas do interior e da Capital em questões contra as emissoras em caso de demissão. Querido principalmente pelos radialistas e jornalistas da velha guarda, Pedro Mudrey Basan (a direita na foto) será sepultado na cidade de Tupã, local onde sempre residiu. Ele era pai do renomado jornalista e repórter da TV Globo, Pedro Basan (à esquerda).

Quem foi
Além de advogado, Pedro Mudrey Basan foi vereador na cidade de Tupã, teólogo, membro da diretoria do Corinthians, e por muitos anos foi colaborador da Rádio Tupã AM 1.130 Khz, hoje Rádio Tupã FM 100,3 Mhz. Tinha 75 anos e sempre acompanhou o rádio paulista, e desde os tempos que seu filho, Pedro Basan, ainda nem trabalhava em rádio, já era conhecido no meio pelos serviços prestados. Em sua grande maioria os radialistas que eram demitidos sem uma justa causa, era o Dr. Pedro quem os defendia na justiça.

Esse envolvimento fez com que fosse muito querido no meio e sempre que os jogos aconteciam na região de Tupã, ele recebia os amigos e os aguardava para um delicioso churrasco de boas vindas. E isso acontecia com todos os profissionais, independente deles trabalharem nas grandes rádios da Capital ou não.

Ele deixa um filho, o jornalista Pedro Basan, e dois netos. O velório será amanhã, quinta-feira, 10, das 07 às 11 horas, quando acontecerá o sepultamento no Cemitério São Pedro, em Tupã.

 
 
" />