Presidente do SAFESP convoca coletiva de imprensa

Arthur Alves Júnior, presidente do SAFESP, vai falar sobre fatos ocorridos na final do Paulistão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Júnior, está convocando a imprensa de São Paulo para tratar de fatos relacionados a arbitragem paulista. As reclamações do presidente do Palmeiras geraram desconforto para a classe e como representante da entidade de arbitragem, tem o dever de expor fatos e defender seus associados.

"Aconteceram muitos fatos que geraram desconforto para nossa classe. Não consigo entender. Se o árbitro erra e não conserta, metem o pau nele. Se ele erra e conserta, também metem o pau. Estamos ao lado de nosso associado e não aceitamos qualquer tipo de insinuações vindas de pessoas que não sabem aceitar uma derrota", explicou o presidente do SAFESP.

Arthur Alves Júnior, presidente do SAFESP, marcou coletiva de imprensa para falar de assuntos referentes à final do Paulistão. - Divulgação
Arthur Alves Júnior, presidente do SAFESP, marcou coletiva de imprensa para falar de assuntos referentes à final do Paulistão.

Arthur também não concorda com as conversas de que houve ajuda externa para que a decisão do árbitro Marcelo Aparecido fosse mudada.

"Ficou bem claro que a marcação foi alterada após o Marcelo conversar com o quarto árbitro, no caso o Adriano de Assis Miranda. Todos, de uma maneira geral, precisam parar com esta conversa de interferência externa na partida", explicou o mandatário do SAFESP.