Professor Teixeira lança livro sobre os 50 anos dentro do futebol em grande estilo

O livro também foi apresentado em grande estilo para jornalistas, dirigentes e personalidades do futebol.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O treinador de futebol José de Souza Teixeira lançou na noite desta segunda-feira seu livro “50 anos Por Dentro do Futebol: Histórias e Bastidores”, onde comenta e relata sua trajetória no futebol. O lançamento aconteceu no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, localizado no estádio Pacaembu, em São Paulo. (Foto: Professor Teixeira (esq.) ao lado do diretor executivo do FI, Artur Eugênio Mathias)

Na presença de ex-jogadores que foram comandados por Teixeira em seus vários times que comandou, o livro também foi apresentado em grande estilo para jornalistas, dirigentes e personalidades do futebol.

Cronologicamente narrado, o novo livro de José Teixeira traz detalhes de seus 50 anos dentro do futebol, desde preparador físico, passando por auxiliar-técnico, treinador e outras funções que exerceu.

Uma de suas grandes conquistas aconteceu no final dos anos 80, quando jogando pelo Ferroviário Atlético Ituano, atualmente Ituano, conquistou o acesso para a elite do futebol paulista. Vale lembrar que no ano de 1977, quando jogava pelo Corinthians, Teixeira conquistou o também inédito título do Paulistão. Estas e outras conquistas são um dos pontos mais emocionantes e recomendados no livros.

Além de contar histórias interessantes, José de Souza Teixeira, didaticamente, apresenta relatos que podem auxiliar profissionais do futebol, como formas que preparou elencos nos mais variados times que atuou em 50 anos de carreira.

O Portal Futebol Interior esteve presente no lançamento do livro representado pelo seu diretor-presidente Artur Eugênio Mathias (na foto com José Texeira) e pelos jornalistas Bruno Bachetti e Luciano Luiz.