Ex-técnico do Santos cutuca futebol brasileiro e faz alerta a compatriota do Vasco

Jesualdo Ferreira ficou apenas 60 dias no comando do Santos e, lá, fez 15 jogos com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 16 (AFI) - O técnico Jesualdo Ferreira ainda não esqueceu sua curta passagem pelo Santos. Em sua coluna no jornal A Bola, de Portugal, ele criticou, diversas vezes o futebol brasileiro e os dirigentes locais. Ele voltou a lamentar o imediatismo brasuca e fez um alerta a Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco.

"Sá Pinto vai encontrar essa realidade no Vasco. Como é que é o Sá Pinto, que nunca veio ao Brasil? Eles (dirigentes) conhecem? Quando chega, querem ver resultado imediatamente e o tempo é muito curto. Para mim, a dificuldade maior é não haver tempo para trabalhar. Tempo e paciência. Ninguém tem", disse Jesualdo ao ge.

Sá Pinto, antes de embarcar ao Brasil, foi pego de surpresa ao descobrir, pela imprensa, que o Vasco estava com salários atrasados.

Alerta de Jesualdo Ferreira. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Alerta de Jesualdo Ferreira. (Foto: Ivan Storti / Santos)

POUCO TEMPO!
Jesualdo Ferreira ficou apenas 60 dias no comando do Santos e, lá, fez 15 jogos com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

"Para mim, é o lugar mais difícil para treinar que há. O futebol brasileiro é o mais difícil de todos no mundo. Pela exigência que há e pela falta de tempo pra trabalhar. De quem é a responsabilidade? É só dos treinadores? É um ambiente muito difícil para qualquer treinador. Muitas vezes você sabe trabalhar bem e não tem como", lamentou.