Hoje vereador, ex-jogador de Grêmio e Inter é preso por tráfico de drogas

Márcio Alemão foi detido na noite da última quarta-feira na cidade de Esteio-RS

por Agência Futebol Interior

Esteio, RS, 10 (AFI) - Com passagens pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, além de ter defendido o Porto-POR, o ex-jogador e hoje vereador de Esteio, Márcio Alemão (PT) foi preso na última quarta-feira por tráfico de drogas.

O ex-jogador estava acompanhado de um outro homem em uma residência na cidade de Esteio quando foram surpreendidos pela Polícia Civil, que prendeu os dois em flagrante.

Na residência onde estava o agora político foram encontradas 55 porções de maconha, balança de precisão, equipamentos para preparo e embalo de droga, 200 gramas de cocaína pura, munição calibre 22 e uma máquina de cartão de crédito e celulares.

Márcio Alemão foi preso em flagrante na última quarta-feira
Márcio Alemão foi preso em flagrante na última quarta-feira
Além de tráfico de drogas, Márcio Alemão também está sendo investigado por associação criminosa. Na hora de dar o depoimento para a polícia, o ex-jogador ficou em silêncio.

PROBLEMA COM DROGAS
Márcio Alemão pediu afastamento no mês passado alegando problemas pessoas. A informação que circula entre os outros vereadores é que o ex-jogador seria dependente químico. Ele, inclusive, passou a faltar em muitas sessões.

"Ele foi usuário de drogas no passado, quando jovem. Se recuperou, virou jogador de futebol, se machucou e voltou. Ele é reincidente, voltou a usar droga. Ano passado, tentou-se internar ele duas vezes, inclusive de forma compulsória. Desde o ano passado, faltava demais as sessões. Ele estava em processo de expulsão no partido", disse um vereador, que pediu anonimato, ao portal GaúchaZH.

SOBRE ELE
Márcio Anderson Schmitz tem 36 anos e passou pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, além de ter atuado no profissional do Porto-POR, quando foi comandado por José Mourinho. Uma grave lesão no joelho, porém, encerrou de forma precoce a carreira como jogador de futebol.

De volta para sua cidade natal, Márcio Alemão foi o quinto vereador mais votado em 2016 e chegou a integrar a Comissão de Educação na Câmara, além de criar uma frente parlamentar de apoio a refugiados e estrangeiros.

Não é de hoje, porém, que Márcio Alemão tem problemas com a polícia. Essa foi a terceira prisão em dois anos. Antes, o vereador havia sido detido com um carro clonado e também por dirigir alcoolizado.